Nascer do Sol em Angkor

Não dormimos há dois dias e inevitavelmente a noite faz-se de dia para quem chegou a Angkor.

São 4 e meia da manhã e falta meia hora para nascer o sol. Tinha afirmado que não me ia levantar. Mas a certeza de estar perante um lugar onde não voltarei tão cedo, e a possibilidade de estrear a minha Canon ao mais alto nível fotográfico, faz-me acreditar que vou ver o nascer do sol mais bonito do mundo. Aqui vamos nós!

Não se pensa em mais nada, e a mente faz o nosso corpo seguir em frente, embora derrotados pelo cansaço, acreditamos na magia que nos espera.

Avistamos o TuK TuK mais próximo e negociamos uns 2 dólares para nos levar em 10 minutos ao templo. Está tudo em ordem. Baterias, ópticas, cartões, disparos múltiplos e dedo afiado.

O rio que cerca Angkor e a escuridão que se assume tão perto faz bater o coração.

Chegamos finalmente a Angkor Wat para ver o Nascer do Sol. São 5 da manhã em ponto e não vale a pena perder nem mais um segundo.

E se palavras houvesse para descrever o momento, seriam certamente essas a colocar aqui. Mas infelizmente nada consegue descrever o que a Canon captou.

Cambodia, Vietname_Julho 200910

Se há lugares onde a imagem retrata algo mais bonito do que a própria realidade, Angkor Wat fica e ficará sempre como um lugar onde a descrição de uma linda foto se resigna a ser mais uma foto.

Se existe a certeza, que nunca devemos voltar ao lugar onde já fomos felizes, então Angkor Wat e o mais belo nascer do sol do mundo, ficarão para sempre comigo na memória.

Cambodia, Vietname_Julho 20099

IMG_0794

Após mais uma jornada em Ankor, resta desistir da imortalidade. Sigo para o hotel, não se chamasse ele “Shadows of Ankor”, para trás fica a saudade, e neste dia fabuloso, vou dormir o resta dele.

~ por pedroleite23 em Julho 27, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: